Apple: to be or not to be

Muito se tem escrito sobre os computadores da Apple, sobretudo depois da decisão deles de utilizarem chips da Intel.

Aqueles que usam o Apple normalmente só têm elogios a tecer sobre ele, seu design, a segurança do MacOS X, qualidade de hardware.

A verdade é que apesar das diferenças entre ele e o Windows (cadê o botão da direita do mouse?!) não se pode negar que do ponto de vista estético (design) ele é muito superior ao que encontramos no Windows e mesmo no Linux, pelo menos com os padrões de fábrica.

O quesito segurança não pode deixar de ser levado em conta. Até o momento o número de vulnerabilidades de segurança para o MacOS X é muito menor que o encontrado nos demais sistemas operacionais.

Para aqueles que querem encontrar um motivo para não comprar um Mac segue um endereço de um editorial da OSNews onde um ex-usuário de Mac decidiu não mais ter um.

http://www.osnews.com/story.php?news_id=15202

Nele basicamente o autor informa que não pretende adquirir um novo Mac pela queda real nos fatores que sempre foram diferenciais do produto.

Share
This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

2 Responses to Apple: to be or not to be

  1. Rodrigo says:

    Ainda existe uma questão com relação à segurança dos equipamentos apple, entenda-se MacBook’s. Seria possível aos desenvolvedores de vírus,worms e outras pragas que desenvolvem para windows desenvolver para Mac OS X tendo como base um processador com arquitetura parecida com a dos processadores intel/win?

    Alguns acreditam que sim e outros que não, a verdade é que temos que esperar.

  2. Pingback: Bicatu » Mac e Eu: três meses depois

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>